Tópico > Data de competencia do 13 divergente no conectividade

Data de competencia do 13 divergente no conectividade por Bianca Hellen
SEFIP/GFIP

Preciso mandar uma Gfip no conectividadev2 da competência 13/2019, porém quando vou enviar aparece a frase "Data de competência divergente" já atualizei a sefip, os índices mas nada corrige o erro, alguém mais passando por isso que possa me ajudar ou saiba pq esse erro ocorre ? 
Compartilhe:
Postado há 1 ano

Por favor, faça o login para deixar sua resposta ou crie sua conta grátis

Entrar

Respostas


Também estou com a mesma situação que você Bianca, estou tentando enviar a Gfip 13/2019 e constando o mesmo erro na conectividade  "Data de competência divergente". Ligue já umas 3x e me repassaram que é um erro da versão da Sefip que vão atualizar e com isso precisará desinstalar e atualizar conforme a que eles publicar, porém até o momento não obtive retorno mesmo fazendo o que me repassaram continua o mesmo erro.
Você conseguiu resolver o problema?

Autor: shayane vieira sabino

1
Respondeu há 1 ano

Pessoal, mais alguém com este problema? Alguém já conseguiu resolver? Aqui a sefip do décimo 13/2020 não está sendo aceita, mensagem DATA DE COMPETENCIA DIVERGENTE. 

Autor: LIVIA FERNANDES

2
Respondeu há 1 ano

Bom dia! Estou com o mesmo problema na competência de 13/2019, aparece a frase "Data de competência divergente", estou com a última versão da Sefip e atualizei as tabelas, mas não resolveu. Alguém conseguiu?

Autor: Tamyres

1
Respondeu há 1 ano

Bom dia.
Tambem estou com problema identico. tanto Gfip 13/2019 como 13/2020, ja tentei de tudo. atualizei Sefip, indices, etc. ja tentei ate passar uma com informação zerada, Sem movimento. e nada. e cliente precisando de CND da Receita. Caixa sendo Caixa sempre.

Autor: MAICO LUIZ COLLA

1
Respondeu há 1 ano

Bom dia tambem estou com este problema estou tentando enviar Sefip 13/2020 e esta dando o mesmo erro, estou tentando falar a manha inteira com a caixa impossivel achar um telefone pra resolver ja passarão o numero 08001040104 opção 2-5-2 que não tem nada a ver

Autor: Mario

0
Respondeu há 1 ano

PESSOAL ESTOU COM MESMO PROBLEMA DOS DEMAIS, UNICA QUE NAO ACEITA E DA O ERRO (DATA DE COMPETENCIA DIVERGENTE) É A COMPETENCIA 13º DE QUALQUER ANO, EU ACREDITO QUE DEVIDO ESSAS ATUALIZAÇOES, ENTRADA E-SOCIAL E DESCONTINUIDADE DA GFIP PRA FINS DE INSS, UNICA COISA QUE EU PENSO QUE SEJA POR ISSO QUE NAO ESTEJA ACEITANDO A COMPETENCIA 13º. 

Autor: DPCRISTAL

1
Respondeu há 1 ano

Bom dia, também estou com o mesmo problema, entrei em contato agora com o suporte da Caixa 4004-0104 e eles informaram que é um problema no sistema deles, que já foi passado para area tecnica e que temos que aguardar, sem previsão, que será o mais rápido possivel.

Autor: Jonny Peterson T Ribeiro

3
Respondeu há 1 ano

Boa Tarde! Estou com o mesmo problema. 
Preciso retificar uma GFIP 13/2020 e quando vou transmitir dá esse erro:  
"Data de competência divergente". Já liguei na OUVIDORIA da Caixa e eles me passaram um número para ligar  08001040104 opção 2-5-2 que não tem nada a ver. Alguém quando souber resolver esse erro compartilha aqui por favor. Meu email é viviane@rsconsultoriacontabil.com.br 
Estou precisando resolver isso com urgência. 

Autor: Viviane Sousa

0
Respondeu há 1 ano

Estou com o mesmo problema, preciso atualizar por pedido da Receita Federal e o prazo é até amanhã.

Autor: Luana Silva

0
Respondeu há 1 ano

 


Estou na mesma, preciso atualizar por pedido da Receita Federal e o prazo é até amanhã. 

Autor: Michelle PGR de Melo

1
Respondeu há 1 ano

Estou com o mesmo nova versão da sefip 8.4 de 07/2024 com problema de "Data de competência divergente" e o prazo ate 20/07 a pedido da receita federal. Caixa nunca tem solução para nada. Quem souber como resolver informa aqui. Gratidão. 

Autor: HELEN CRUZ

0
Respondeu há 1 ano

Bom dia 
Também estou com o mesmo problema para envio da competência 13/2020, já faz uma semana que estou tentando enviar e a caixa economica não ajusta, já liguei e mesmo assim nada. Quando a gente liga, só dizem que é para ir tentando. Um absurdo essa caixa.

Autor: CRISTIANA

0
Respondeu há 1 ano

Bom dia!! Alguém conseguiu resolver a divergência com a competência 13/2019 e 13/2020?

Autor: Roberta

0
Respondeu há 1 ano

Nada ainda, continua na mesma. 

Autor: CRISTIANA

1
Respondeu há 1 ano

Bom dia!
Estou na mesma situação... Inclusive a Receita também me deu o prazo para retificar a GFIP 13/2020. Até o dia 20/07/2024. E nada da Caixa atualizar esta Sefip. 

Autor: THIAGO VIEIRA

0
Respondeu há 1 ano

Até hoje não consegui resolver também gente, se alguém tiver alguma novidade manda ai por favor, estou vendo que muitas pessoas estão com essa mesma dificuldade, vai ajudar dms quem souber de algo que solucione :/

Autor: Bianca Hellen

1
Respondeu há 1 ano

Pior que essa competência 13.2019 já havia sido enviada. Com geração e pagamento da guia. 

Autor: Natane Ramer

0
Respondeu há 1 ano

Preciso da CND, mas não sai pq não consigo enviar a sefip 13/2019. Já tentei de tudo, alguém já conseguiu solucionar esse problema?

Autor: ivonne

0
Respondeu há 1 ano

O erro ainda continua, ja tem 8 dias q tento enviar e n consigo. Ja fiz de tudo e n vai.

Autor: TARCISIO

2
Respondeu há 1 ano

Meu Deus, também aguardando desde segunda-feira da semana passada e até agora nada de solucionarem o problema. Está complicado, preciso resolver um problema de retitificação de GPS e preciso enviar essa Sefip do 13/2020 e não vai de jeito nenhum

Autor: CRISTIANA

0
Respondeu há 1 ano

Tentei enviar a competência 13/2019 com código 9 na sefip para sumir com a omissão de gfip que apareceu no relatório fiscal, porém no momento de enviar apareceu a mensagem "Data de competência divergente" no Conectividade V2, liguei na caixa no número "40040104" informei esse erro e eles disseram que já estão cientes e que estão trabalhando para resolver, porém não me deram prazo. Quando desliguei o telefone, alguém da caixa retornou a ligação perguntando sobre este problema pedindo para eu explicar tudo novamente e informou que eles não estavam sabendo sobre este erro e que eles estavam tentando resolver apenas um erro da versão do aplicativo sefip e que não tinha nada haver com meu problema (inclusive com uma certa grosseria), ela pediu para que eu ligasse novamente no número "40040104" e pediu para registrar esse erro com eles para que a caixa possa ficar ciente dele, liguei novamente para informar esse erro e me disseram que já estavam cientes dele e estavam tentando resolver. No fim, fiquei no escuro, basicamente o que posso fazer é entrar no site da caixa para verificar se há alguma atualização do aplicativo e tentar realizar o envio no conectividade na tentativa e erro até dar certo. Fico mais tranquilo em saber que não sou o único passando por isso.

Autor: Filipe Pereira dos Santos

0
Respondeu há 1 ano

Tentei enviar a competência 13/2019 com código 9 na sefip para sumir com a omissão de gfip que apareceu no relatório fiscal, porém no momento de enviar apareceu a mensagem "Data de competência divergente" no Conectividade V2, liguei na caixa no número "40040104" informei esse erro e eles disseram que já estão cientes e que estão trabalhando para resolver, porém não me deram prazo. Quando desliguei o telefone, alguém da caixa retornou a ligação perguntando sobre este problema pedindo para eu explicar tudo novamente e informou que eles não estavam sabendo sobre este erro e que eles estavam tentando resolver apenas um erro da versão do aplicativo sefip e que não tinha nada haver com meu problema (inclusive com uma certa grosseria), ela pediu para que eu ligasse novamente no número "40040104" e pediu para registrar esse erro com eles para que a caixa possa ficar ciente dele, liguei novamente para informar esse erro e me disseram que já estavam cientes dele e estavam tentando resolver. No fim, fiquei no escuro, basicamente o que posso fazer é entrar no site da caixa para verificar se há alguma atualização do aplicativo e tentar realizar o envio no conectividade na tentativa e erro até dar certo. Fico mais tranquilo em saber que não sou o único passando por isso.

Autor: Filipe Pereira dos Santos

1
Respondeu há 1 ano

Também estou com problemas no envio 13/2020, liguei para a Caixa e a atendente disse a mesma coisa, que estão cientes e que não tem como dar um prazo. Liguei para ouvidoria e fiz o registro da reclamação, pois uma TI levar mais de 7 dias para solucionar um problema? seria interessante quem puder fazer o mesmo registro na ouvidoria 0800 725 7474, quem sabe eles não se mobilizam. 

Autor: Mariana Alves Fidelis de Medeiros

0
Respondeu há 1 ano

Boa Tarde

Também liguei ontem na ouvidoria reclamando, mas como tudo neh, tem que esperar um prazo de 7 dias. Acho um absurdo ficarmos mais de uma semana para enviar uma simples SEFIP e não termos nenhum retorno. Triste isso

Autor: CRISTIANA

0
Respondeu há 1 ano

Já tentei de tudo, li manuais e etc. Tentei fazer com código 9 . O programa tinha que dizer onde está a divergência, se é no programa que exporta o arquivo ou no próprio CNSV2. Sei lá!!!!!!!  

Autor: Jose Reynaldo da Fonseca

1
Respondeu há 1 ano

Estamos com o mesmo problema e precisamos, com a máxima urgência enviar sefips 13º sem movimento, 2019, 2020 e 2021. Espero que a Caixa não demore a corrigir essa versão do conectividade..afff.

Autor: Leila

0
Respondeu há 1 ano

Achei essa questão pelo Liberato: 
CONECTIVIDADE V2 E A NOVA SEFIP
Sabemos que há algum tempo foi alterado a extensão Kriptonita para o programa/aplicativo Cripto CNS e embora seja mais fácil o seu manuseio temos algumas facilidades que complicam.
Dito isso e indo direto ao ponto:
Quando lá no Conectividade na hora de fazer a transmissão da competência Décimo Terceiro 13/2019, 13/2020, 13/2021 e etc está aparecendo a mensagem DATA DE COMPETÊNCIA DIVERGENTE a meu ver é erro da plataforma.
Quando aparece a mensagem na hora do envio: IDENTIFICAMOS O USO DE VERSÃO DO SEFIP 8.4 DESATUALIZADA NA GERAÇÃO DO ARQUIVO. FAVOR ACESSAR O ENDEREÇO HTTPS://WWW.CAIXA.GOV.BR OPÇÃO DOWNLOADS TÓPICO FGTS - SEFIP/GRF E CAPTURAR NOVO INSTALADOR.
Ontem 16/07/2024 foram disponibilizados os novos índices para SEFIP e GRRF com os recálculos para vencimento até 20/08/2024. E dia 15/07/2024 foi disponibilizado a nova versão da SEFIP de 05/07/2024..
Se você estiver com a versão atualizada 05/07/2024 e os índices atualizados e ainda executou novamente a sefip, está pegando o selo correto e mesmo assim está com erro a minha dica é TROQUE O NAVEGADOR. Se estava usando o Chrome troque pelo Edge.
Como eu disse as vezes o Cripto CNS dá uma engasgada. Porém não é para todos terem problemas. 
Quanto ao DÉCIMO TERCEIRO temos de aguardar alguma manifestação (nunca há) ou mudança (manutenção) para aceitar essa competência.
Abraçaço!
Liberato Laus

Autor: Juliana Lino

0
Respondeu há 1 ano

Comigo foi ao contrario, estava usando o EDGE e vinha a mensagem de "divergente", então fui para o Crome e está dando o mesmo erro......

Autor: Jose Reynaldo da Fonseca

0
Respondeu há 1 ano

Boa tarde, compartilho aqui nossa ação que resultou na aceitabilidade do Fiscal da Receita, frente a impossibilidade da transmissão  da competência de 13. 

Fizemos a competência 12, com os valores mensais e com os valores de 13º salario, pois a própria SEFIP, possibilita isto, e realizamos a transmissão, abri uma demanda no e@processo/ECAC da receita e juntei, protocolo de envio, RE SEFIP e um book que evidenciava a impossibilidade de transmitir a competência 13, devido a um BUG na plataforma da CAIXA e ou Aplicação, Conectividade/SEFIP.

Com isso o Fiscal da receita aceitou o meu pedido e considerou como entregue a obrigação. 

Espero que todos consigam utilizar este paliativo com sucesso!

Autor: Ronaldo Oliveira

2
Respondeu há 1 ano

Bom dia !

Ronaldo , como você transmitiu o mês 12 junto com o 13º ,se as bases para calculo são diferentes ?

Autor: Elisa Aparecida da Silva

0
Respondeu há 1 ano

Boa Tarde essa foi a resposta da Caixa referente a reclamação aberta junto a ouvidoria, infelizmente só nos resta esperar após dia 05/08.



Esperamos que você esteja bem.

Analisamos sua solicitação feita na CAIXA, através do protocolo 14410842, e temos uma resposta para você.

1. Destacamos o vosso manifesto descrito abaixo:
Cliente reclama que precisa enviar SEFIP uma referente a competência 13/2020, porém, ao enviar pela conectividade social V2, dá a seguinte mensagem Data de competência divergente. A cliente está desde o dia 15 de julho tentando todos os dias, e já entrou em contato com o suporte tecnológico. A reclamante precisa fazer esse envio por questões de regularização perante a receita federal de INSS, com urgência. 

2. Em atenção à sua demanda, informamos que a área técnica identificou problema no SEFIP, e já está sendo tratado com prazo de regularização a partir do dia 05/082024.

3. Orientações adicionais estão disponíveis para consulta no sítio da Caixa Econômica Federal, www.caixa.gov.br / Institucional / Download / FGTS - Manuais e Cartilhas Operacionais, quais sejam:
- Manual SEFIP 8.4;
- FGTS - Manual de Orientações Recolhimentos Mensais e Rescisórios ao FGTS e das Contribuições Sociais;
- Manual Operacional CNS ICP V2;
- Manual de Orientações Regularidade do Empregador.

Se ainda tiver dúvidas ou precisar de ajuda, fale com a gente através de nossos canais de atendimento disponíveis em www.caixa.gov.br/atendimento.


Agradecemos a oportunidade de falar com você.
Equipe Caixa 

Autor: CRISTIANA

1
Respondeu há 1 ano

Elisa Aparecida.

Na SEFIP, você consegue informar os valores da competência, no caso 12, e há o campo especifico relativo ao 13º. 

Basta preencher cada um com a o valor de base correto. 

Autor: Ronaldo Oliveira

0
Respondeu há 1 ano

Boa tarde , tentei da forma que o Ronaldo Oliveiro informou, mas a receita não liberou a Certidão negativa, acredito que a auditora nem sequer olhou os documentos apresentados. pois mandou isso: 

De acordo com o Inciso II do Art. 4 da Portaria Conjunta COCAD/COGEA/CORAT 1, DE 28 DE JULHO DE 2021,
para solicitar a emissão das certidões, o contribuinte precisa apresentar documentos comprobatórios de regularidade
de todas as pendências constantes do relatório de Pesquisa Fiscal na data do Pedido de Certidão, o que não se verifica neste processo.   

Alguém aqui já conseguiu encaminhar o 13°? 

Autor: Daniel Araujo

0
Respondeu há 1 ano

Oi Pessoal, boa tarde

O meu erro não é nem a data, o arquivo não sobe no conectividade. Ele pede para cadastrar a maquina pela milessima vez e não segue adiante. Ja botei e tirei o cripto cns diversas vezes, voltei pro kryptonita. Preciso regularizar gfip de 2018 mas não consigo subir a informação. Isso aconteceu com vocês em outras competencias sem ser a do 13°?

Autor: Fernanda Araujo

0
Respondeu há 1 ano

Estou no mesmo barco que vocês e ainda sem pespectivas de uma solução da Caixa e enquanto isso meu cliente se desespera a cada dia com o risco de perder contratos.

Autor: CELSO DA SILVA

0
Respondeu há 1 ano

Fernando Araujo -  Eu estava com esse problema também, de ter  que cadastrar a maquina, consegui resolver só excluindo os dados de navegação, faz um mês exclui, faz outro mês exclui de novo, e ai por diante, ele sempre vai baixar um token novo, mas revolve, mas isso se você já encaminhou alguma vez por essa maquina.

Autor: Daniel Araujo

0
Respondeu há 1 ano

hoje, 01/08/2024, no site da Caixa, em downloads tem uma postagem da nova sefip, porem, eu baixei, atualizei os indices, etc. e quando vou em ajuda e ver sobre a versão, o sistema ainda é o mesmo do dia 05/07/2024, tentei enviar a sefip e a tela de erro ainda é a mesma, Data de Competencia divergente. Caixa sendo caixa. alguem deve ter postado e colocar o arquivo errado ainda. até quando vamos sofrer com essa caixa??

Autor: MAICO LUIZ COLLA

1
Respondeu há 1 ano

Baixei o novo arquivo hoje e nada mudou...... continua com o mesmo erro.

Autor: Wagna Gleuce Benedito e Lima

0
Respondeu há 1 ano

Novamente uma versão pra download publicada hoje 02/08 e na hora de enviar diz que a versão é desatualizada... 

Autor: Thiago

0
Respondeu há 1 ano

Liguei pra CAIXA e a resposta foi que ainda hoje 02/08 deve ter uma nova atualização publicada pra download da SEFIP, ficamos no aguardo

Autor: Thiago

0
Respondeu há 1 ano

Bom dia

Saiu a nova versão e está funcionando, acabei de conseguir enviar a minha ref. a competência 13/2020. Graças a Deus

Autor: CRISTIANA

2
Respondeu há 1 ano

Boa tarde galera! Consegui enviar finalmente. Saiu a nova versão, instalei e deu certo de enviar a competência 13/2019 sem aparecer o erro. Baixem a nova versão lá pelo site da caixa e tentem ai. 

Autor: Bianca Hellen

1
Respondeu há 1 ano

Pessoal, conseguimos transmitir hoje, com a nova versão l iberada pela CAixa! tivemos que reabrir movimento, refazer simulações, e agora deu certo. Obrigada a todos.

Autor: LIVIA FERNANDES

1
Respondeu há 1 ano

Pessoal, conseguimos transmitir hoje, com a nova versão l iberada pela CAixa! tivemos que reabrir movimento, refazer simulações, e agora deu certo. Obrigada a todos.

Autor: LIVIA FERNANDES

1
Respondeu há 1 ano

Pessoal, conseguimos transmitir hoje, com a nova versão l iberada pela CAixa! tivemos que reabrir movimento, refazer simulações, e agora deu certo. Obrigada a todos.

Autor: LIVIA FERNANDES

2
Respondeu há 1 ano

não consegui ainda mandar a minha sefio 13/2019 e 13/2020 - diz que a versao esta desatualizada. acabei de baixar no site da caixa, hoje as 16:00 e na versao esta a data do dia 25/07/2024. é a mesma de voces, que conseguiram enviar. pelo amor de Deus alguem posta o arquivo correto. ou da uma luz a mais. por favor. desesperado aqui

Autor: MAICO LUIZ COLLA

0
Respondeu há 1 ano

Com nova versão do sefip consegui transmitir o 13/2020......... Areeeeeee!

Autor: Jose Reynaldo da Fonseca

1
Respondeu há 1 ano

Alguém esta com algum problema com o conectividade ICPV2 ? Logo que você entra e clica na Caixa Postal, pede a senha você coloca a senha e não vai mais para frente. 

Autor: Jose Reynaldo da Fonseca

0
Respondeu há 1 ano