Boa Tarde essa foi a resposta da Caixa referente a reclamação aberta junto a ouvidoria, infelizmente só nos resta esperar após dia 05/08.
Esperamos que você esteja bem.
Analisamos sua solicitação feita na CAIXA, através do protocolo 14410842, e temos uma resposta para você.
1. Destacamos o vosso manifesto descrito abaixo:
Cliente reclama que precisa enviar SEFIP uma referente a competência 13/2020, porém, ao enviar pela conectividade social V2, dá a seguinte mensagem Data de competência divergente. A cliente está desde o dia 15 de julho tentando todos os dias, e já entrou em contato com o suporte tecnológico. A reclamante precisa fazer esse envio por questões de regularização perante a receita federal de INSS, com urgência.
2. Em atenção à sua demanda, informamos que a área técnica identificou problema no SEFIP, e já está sendo tratado com prazo de regularização a partir do dia 05/082024.
3. Orientações adicionais estão disponíveis para consulta no sítio da Caixa Econômica Federal,
www.caixa.gov.br / Institucional / Download / FGTS - Manuais e Cartilhas Operacionais, quais sejam:
- Manual SEFIP 8.4;
- FGTS - Manual de Orientações Recolhimentos Mensais e Rescisórios ao FGTS e das Contribuições Sociais;
- Manual Operacional CNS ICP V2;
- Manual de Orientações Regularidade do Empregador.
Se ainda tiver dúvidas ou precisar de ajuda, fale com a gente através de nossos canais de atendimento disponíveis em
www.caixa.gov.br/atendimento.
Agradecemos a oportunidade de falar com você.
Equipe Caixa
Autor: CRISTIANA