Tópico > GUIA de RECOLHIMENTO

GUIA de RECOLHIMENTO por Rai Oliveira da Silva
INSS


Olá, eu estou com uma dificuldade assumi a pouco tempo a parte de DP na empresa, vim do setor fiscal, porém havendo a necessidade migrei para o departamento pessoal, minha duvida é tem uma empresa um supermercado e as folhas do eSocial dele foram enviados sem movimento, tive que retificar pois este supermercado tem funcionários, a pessoa que fazia o DP não informava os movimentos, obviamente deu valor a pagar, porém a administração do supermercado diz que pagou os valores, eu pesquisei os códigos 1082, 1099 e o 1410 e não tem nenhum recolhimento, minha duvida é tem algum outro código ou forma de recolhimento que possa ter sido usado?

Att
Rai O. Da Silva
Assistente Financeiro
Compartilhe:
Postado há 1 ano

Por favor, faça o login para deixar sua resposta ou crie sua conta grátis

Entrar

Respostas


Bom dia!
Sugiro primeiramente (se já não fez) verificar com o cliente para lhe fornecer a guia que ele diz ter pago com o comprovante de que pagou, a fim de confrontar se o pagamento realizado realmente foi do débito que foi gerado, pois a RFB agora tem forma de manter em histórico os pagamentos realizados (eCac - Menu 'PAGAMENTOS E PARCELAMENTOS'); e tbm mesmo que tenha sido enviado um movimento na DCTFweb original e posteriormente retificada para 'sem movimento', haveria o indicado de 'declaração retificadora'.
Sugiro isso pq, aqui pelo menos, costumeiramente os clientes fazem certa 'confusão' com as guias em relação a débito do que estão pagando (se sobre folha ou sobre faturamento) e em relação aos periodos apurados tb; quando fazemos essa checagem, quase sempre é por equívoco do próprio cliente (por mais que detalhemos no e-mail, eles não leem rsrs).

Autor: Luana Artuzo

0
Respondeu há 1 ano